Escolhi este artista Christo Javacheff porque vi seus projetos em mexer no ambiente natural, como suporte ou objeto das suas ações, algumas intervenções em edifícios ou estruturas arquitetônicas em meios urbanos cortam com a exclusividade do meio natural como suporte para a obra de arte. Os trabalhos em que embrulhava grandes objetos ou edifícios inteiros tornaram-se os mais famosos e mediáticos da sua carreira. Ele faz isso na vontade de esconder e transformar objetos fortemente ancorados no imaginário do público, através da colocação de um véu que lhes dá uma qualidade irreal e a abordagem de uma vasta gama de escalas, desde pequenos objetos e máquinas a estruturas arquitetônicas completas ou setores de paisagem.
E assim Chisrto Javacheff faz a diferença no ambiente de uma cidade, mesmo a cidade tendo personalidade própria, integrada no país onde situa. A sua identidade, portanto, é desde modo interdependente do território se que faz parte. Ele mostra que também uma cidade que não esta fechada sobre si mesma, mas que mantém relações com que rodeiam. Outros núcleos urbanos do seu território e cidades, com objetivo de aprender, trocar experiências e, portanto, enriquecer a vida dos habitantes mostrando que arte é ousar, fazer com que as pessoas fiquem espantadas com tamanha coragem de ousar e criar.
Escrevi sobre o processo de construção de minha imagem poética, justificando minhas motivações.
O que me motivou na construção de minha imagem foi quando li a respeito de sua biografia Christo Javacheff e a respeito de sua técnica de embrulho do artista.E fiquei muito curiosa em ver o quanto o artista fez interessantes intervenções com essa arte de embrulhar.E umas das motivações que me levaram a vontade de mostrar que o programa de computador também pode fazer este efeito, e de esconder, transformar objetos fortemente ancorados no imaginário do público.E também de ver que o artista fazia este trabalho com pequenos objetos a até grandiosos monumentos.
E foi aí que escolhi a imagem do Congresso Nacional, e o programa FireWorks achei que seria bem ousada em mostrar como ficaria se ele fizesse esta tipo de intervenção no Congresso Nacional, acho que ficaria interessante, daria um certo impacto no monumento e com certeza o público ficaria bem surpresos.
E assim Chisrto Javacheff faz a diferença no ambiente de uma cidade, mesmo a cidade tendo personalidade própria, integrada no país onde situa. A sua identidade, portanto, é desde modo interdependente do território se que faz parte. Ele mostra que também uma cidade que não esta fechada sobre si mesma, mas que mantém relações com que rodeiam. Outros núcleos urbanos do seu território e cidades, com objetivo de aprender, trocar experiências e, portanto, enriquecer a vida dos habitantes mostrando que arte é ousar, fazer com que as pessoas fiquem espantadas com tamanha coragem de ousar e criar.
Escrevi sobre o processo de construção de minha imagem poética, justificando minhas motivações.
O que me motivou na construção de minha imagem foi quando li a respeito de sua biografia Christo Javacheff e a respeito de sua técnica de embrulho do artista.E fiquei muito curiosa em ver o quanto o artista fez interessantes intervenções com essa arte de embrulhar.E umas das motivações que me levaram a vontade de mostrar que o programa de computador também pode fazer este efeito, e de esconder, transformar objetos fortemente ancorados no imaginário do público.E também de ver que o artista fazia este trabalho com pequenos objetos a até grandiosos monumentos.
E foi aí que escolhi a imagem do Congresso Nacional, e o programa FireWorks achei que seria bem ousada em mostrar como ficaria se ele fizesse esta tipo de intervenção no Congresso Nacional, acho que ficaria interessante, daria um certo impacto no monumento e com certeza o público ficaria bem surpresos.
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